Com apoio da Prefeitura de Guanambi, espetáculo Paixão de Cristo acontece nesta sexta-feira, no Bairro Alvorada

Com apoio da Prefeitura de Guanambi, espetáculo Paixão de Cristo acontece nesta sexta-feira, no Bairro Alvorada

17 de abril de 2019 0 Por Mário Filho

Com total apoio da Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria de Cultura, acontece nesta sexta-feira, às 20 horas, na Praça João Pintor, no Bairro Alvorada, a encenação da Paixão de Cristo. Este será o 16º ano em que o grupo teatral Estrela Guia, composto por mais de 60 atores, técnicos e figurinistas da Comunidade de Nossa Senhora de Guadalupe, realizam o ato teatral a céu aberto.

“É um tradicional evento cultural e religioso, com uma programação para a família guanambiense, que fortalecerá a fé dos cristãos de todas as denominações”, salienta o prefeito Jairo Magalhães.

Há dois anos, o espetáculo da Paixão de Cristo faz parte do Calendário Cultural do Município, conforme Lei Municipal aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores, proposta pelo Vereador Fausto Azevedo e sancionada pelo prefeito Jairo Magalhães.

Para o Secretário de Cultura Paulo Costa, esta é uma parceria importante com a comunidade do Bairro Alvorada, cuja finalidade é fortalecer um evento tradicional e de forte cunho cultural, através do teatro. “Com vários cenários e estações situadas ao redor da arena especialmente montada, com as encenações no seu interior, irá com certeza, mais uma vez, comover e emocionar a todos os presentes”, afirma o Secretário.  

Com a expectativa de ser um lindo espetáculo teatral a céu aberto, o ato contará com uma grande estrutura de som, figurino e iluminação.


Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Guanambi