Prefeitura de Guanambi cobra agilidade da Coelba para retirada de postes, para que possa concluir obras na rotatória da Ambev

Prefeitura de Guanambi cobra agilidade da Coelba para retirada de postes, para que possa concluir obras na rotatória da Ambev

17 de abril de 2019 0 Por Mário Filho

Há mais de 4 meses que a Prefeitura de Guanambi realiza intensa cobrança e pede agilidade para que a concessionária estadual de energia Coelba faça a retirada de postes na área onde está edificada a rotatória da Ambev, localizada na Av. Governador Nilo Coelho. Conforme documentos em anexo, todas as pendências burocráticas, com o devido protocolo, o pagamento das taxas no valor de R$ 40 mil reais, e demais ações já foram efetivadas pelo poder público municipal, que depende da retirada dos postes para conclusão de obras na área, como a sinalização, pintura, etc, uma vez que as obras físicas já foram concluídas há meses.

“Estamos consultando a nossa assessoria jurídica, para a tomada das devidas providências, pois não podemos permitir que motoristas e pedestres continuem sujeitos a risco de acidentes na área”, salienta o prefeito Jairo Magalhães.

Alto índice de acidentes

O trecho tinha um alto índice de registro de acidentes, inclusive, muitos deles fatais, e por isso, a intervenção foi feita objetivando ser uma rota segura para pedestres e motoristas, fazendo fluir melhor o tráfego, interligando diversas regiões da cidade aos bairros densamente povoados da região. Por ser uma rodovia federal, a execução das obras por parte da Prefeitura Municipal contou com a devida autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – Dnit, que teve o projeto aprovado pelo escritório regional do órgão na Bahia.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Guanambi