Iniciativa inédita na região, Edital Municipal de Cultura tem seu resultado divulgado: conheça os vencedores

Iniciativa inédita na região, Edital Municipal de Cultura tem seu resultado divulgado: conheça os vencedores

24 de maio de 2019 0 Por Mário Filho

O pioneirismo de Caetité na cultura regional mais uma vez se concretiza com a realização do primeiro Edital de Apoio a Projetos Artístico-Culturais, realizado em parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Secelt) e o Conselho Municipal de Cultura de Caetité (CMCC).

Foram inscritos um total de setenta projetos, de todas as partes do município (sede, distritos e zona rural), fruto da ampla divulgação e das oficinas preparatórias realizadas pela Secelt não somente na sede, como nos próprios distritos. Isto resultou em projetos selecionados de toda parte do imenso território caetiteense: Maniaçu, Malhada, Contendas, Invernada, Pau-Ferro, Brejinho das Ametistas, Olho D’Água, Fazenda São Miguel e João Barroca e ainda as Mulheres Camponesas, além dos projetos da sede.

“Essa diversidade demonstra como a gestão participativa se faz realidade e, pela primeira vez em nossa história, serão os artistas, artesãos e agentes culturais quem decidirão como os recursos disponíveis serão utilizados, graças à constituição do Fundo de Cultura – para o qual todos que quiserem podem colaborar”, comemora a vice-prefeita e secretária da pasta da Secelt, Jaquele Fraga.

A partir das 13h do dia 24 de maio de 2019, data da publicação do resultado do edital, começa a correr o prazo de 48 horas (dias úteis) estabelecidos para a apresentação de recursos contra a decisão da Comissão de Avaliação (nesse caso, com encerramento as 13 horas da próxima terça feira, dia 27).

Após cumpridas essas etapas, a Secelt divulgará chamamento dos classificados para a assinatura do contrato e apresentação da documentação necessária.

Confira em abaixo o resultado oficial do Edital:

Fonte:. Direcom