Guanambi: Advogados são proibidos de participarem de reunião na Justiça do Trabalho por não utilizarem gravatas

Guanambi: Advogados são proibidos de participarem de reunião na Justiça do Trabalho por não utilizarem gravatas

3 de outubro de 2017 0 Por Mário Filho

Na manhã desta terça-feira (03), quando compareceram a uma reunião informal marcada pelo Corregedor Regional do TRT5, Desembargador Esequias Pereira de Oliveira, alguns advogados da OAB Subseção de Guanambi foram surpreendidos por uma vedação.

De acordo com as informações obtidas pelo Site Radar Guanambi, os Advogados foram informados de que somente poderiam participar da reunião aqueles profissionais que trajavam paletó e gravata.

De acordo com Maria Luíza Laureano Brito, Presidente OAB Subseção Guanambi, esta proibição fere gritantemente a resolução n. 005/2015-CP, de 04 de dezembro de 2015, que facultou o uso de paletó e gravata no exercício profissional no âmbito territorial do Estado da Bahia e a ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, pois as vestes forenses do advogado é matéria regulada pelos conselhos Seccionais.

A OAB Subseção Guanambi emitiu uma nota repudiando qualquer ato que viole as prerrogativas da advocacia, empenhando total apoio a todos os advogados que estiveram juntamente com a Diretoria da Subseção e representante do Conselho Estadual, disponibilizando  seu tempo para tratar de assuntos relevantes e verdadeiramente  importante aos jurisdicionados que enfrentam os graves problemas advindos da falta de estrutura do Judiciário.

A nota é finalizada dizendo que a OAB Subseção Guanambi não aceitará e não serão sujeitados a qualquer ingerência indevida ao exercício da advocacia.

Por:. Radar Guanambi