Caesg detém suspeitos de receptação, tráfico de drogas e homicídio na zona rural de Pindaí
23 de outubro de 2017Três homens foram detidos na tarde deste sábado (21/10), por uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Sudoeste), durante diligências realizadas na Fazenda Cacimbas, zona rural de Pindaí (BA). Segundo informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, inicialmente os policiais abordaram o indivíduo Jonas de Souza do Nascimento, 24 anos, apontado por várias pessoas como autor de furtos de animais em propriedades rurais e roubo de aparelhos celulares na zona urbana. Acuado, o acusado confessou ter furtado 07 (sete) botijões de gás GLP 13kg, 01(um) aparelho celular e 02(dois) porcos. Jonas ainda informou os nomes dos receptadores, identificados como Welliton Mendes dos Santos, 40 anos, vulgo ‘Ratinho’ e Genivaldo Pereira dos Santos, 37 anos, ambos localizados e presos. Com eles, os militares encontraram 04 (quatro) botijões de procedência delituosa.
Conforme a polícia, Jonas também relatou que o detido Genivaldo tem envolvimento com o tráfico de drogas em Pindaí e seria o autor do homicídio contra Bruno Alexandre da Silva, ocorrido em 28 de novembro de 2014, na Rua 21 de Abril, no centro de Pindaí, e que até então tinha autoria desconhecida. Na ocasião, o jovem de 21 anos, que residia na Fazenda Jacu, zona rural do referido município, foi morto a tiros. A suspeita é que ele tinha envolvimento com drogas, pois com o mesmo foi encontrado um pino de cocaína no local do crime.
Os três acusados e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial de Guanambi, onde foi lavrado o flagrante de receptação. O trio ficou à disposição da justiça.
Informações de Vilson Nunes e Sudoeste Bahia
Por:. Radar Guanambi