Marlindo Fernandes: Um coração hipertrofiado de amor, aura popular e caridade

Marlindo Fernandes: Um coração hipertrofiado de amor, aura popular e caridade

20 de dezembro de 2017 0 Por Mário Filho

A definição acima sintetiza fielmente o que é um dos médicos mais queridos e conhecidos de Guanambi: Marlindo Pereira Fernandes. O conceito foi conferido sabiamente pelo Juiz Federal Dr. João Batista de Castro Júnior, em um artigo para a Revista Integração na coluna Gente Nota Dez.

Ao celebrar o seu aniversário nesta quarta-feira (20/12) Dr. Marlindo é um misto de jovialidade, sabedoria, bom humor... Todos são por ele chamados de “amigo”. A sua terapia inicial é à base de ternura, alegria e atenção que produzem efeito imediato nos pacientes, encorajados a enfrentar com fé e otimismo o tratamento.

Profissional dedicado ao estudo e atualização do conhecimento, ícone de reconhecida competência com 42 anos de profissão, tem compulsão pelo trabalho. Esse seu “vício” pelo trabalho fez com que Dr. João Batista o incluísse na classe dos “workaholics” – expressão inglesa que define os profissionais que tem inclinação compulsiva, quase febril para o trabalho.

Os seus pacientes esquecem parte de suas dores quando o ouvem chamá-los pelos nomes e não raras vezes, perguntar pelos seus familiares. “Sua ética, seu senso de compaixão, seu amor pelo próximo, sua dedicação e competência profissionais, se teorizados comporiam uma doutrina responsável por dar à Medicina um verniz ainda mais carismático e humano”, diz o Juiz Federal sobre o médico.

Dr. Marlindo é pai de Ulisses (odontólogo) e Rita (psicóloga). No dia do seu aniversário, a comunidade guanambiense agradece pelos seus relevantes serviços prestados.

Texto:. Bonny Silva

Por:. Radar Guanambi