Serra do Ramalho: Polícia Civil prende homem que estuprou e engravidou filha de 14 anos
13 de março de 2018A Polícia Civil de Serra do Ramalho cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um senhor residente na Agrovila 22, acusado de estupro contra a própria filha, que engravidou após o crime. A prisão foi realizada nessa segunda-feira (12).
A polícia desenvolveu uma investigação sigilosa, a partir das denúncias iniciais, conseguindo a comprovação do crime com o exame de DNA dos envolvidos.
A vítima possuía 14 anos na época do crime e hoje está com 16, com o bebê ganho a partir do estupro. O Conselho Tutelar atuou junto à polícia e à justiça, para que os exames de DNA fossem realizados, indispensáveis à comprovação do crime.
A polícia manteve o nome do homem em sigilo, devido aos riscos que correrá dentro da detenção. Ele será encaminhado à sede da 24ª Coorpin, em Bom Jesus da Lapa.
O Delegado de Polícia Dr. Marcos Antônio alerta às famílias sobre a necessidade de ações firmes diante de fatos semelhantes. “Quem tiver qualquer suspeita ou algum indício de que vizinhos ou pessoas estejam praticando este tipo de abuso, deve procurar a polícia, imediatamente, para que os procedimentos legais sejam executados”.
Ainda segundo o Delegado, o homem poderá ser condenado a uma pena entre 6 e 10 anos de reclusão. Ele critica as leis brasileiras, muito brandas, que permitem aos infratores ou criminosos o retorno à liberdade, pouco tempo após a condenação.
Informações do Portallapaoeste
Por:. Radar Guanambi