Caetité: População denuncia a falta de medicamentos na rede municipal de saúde

Caetité: População denuncia a falta de medicamentos na rede municipal de saúde

22 de março de 2018 0 Por Mário Filho

Nas últimas semanas, diversos caetiteenses vêm denunciando a falta de medicamentos na rede municipal de saúde. Remédios, antes distribuídos pela prefeitura, agora não estão chegando às mãos dos pacientes.

A redação do site Radar Guanambi foi procurada por alguns pacientes da rede municipal de Caetité, onde recebemos diversas denúncias.

De acordo com as denúncias, estão faltando medicamentos na rede municipal de Saúde, remédios básicos como antibióticos, remédios para diabéticos, Hipertensos (pressão alta) que são de uso contínuo, não é encontrado na rede municipal.

Pacientes da cidade e da zona rural estão bastante insatisfeitos com a gestão Aldo Gondim, atual Prefeito de Caetité. Gondim vem enfrentando dificuldades em todos os setores da sua administração desde o início da gestão, e a saúde do município é o pior deles.

O atual Prefeito de Caetité não consegue manter o mesmo ritmo acelerado da máquina pública, como ocorria na gestão de Zé Barreira, por isso a população clama por ações imediatas na saúde.

Uma moradora de Caetité disse ao Radar Guanambi que já gastou, em 40 dias, mais de mil reais, pois o filho dela toma remédios caros. Ela sempre pegou na farmácia e agora não tem e está tirando de dentro de casa pra pagar esse remédio. Relatos como este são constantes na cidade de Caetité.

Nossa Reportagem tentou contato via telefone com a Secretária de saúde do município, porém, não obtivemos êxito.

Um cidadão chegou a relatar à nossa reportagem que o povo procura o Prefeito, porém o gestor não quer atender a população. Aldo Gondim foi eleito prefeito de Caetité em 2016 com o apoio do então prefeito Zé Barreira, derrotando o ex. Prefeito Dr. Ricardo Ladeia (In Memoria).

Por:. Radar Guanambi