Até as convenções partidárias, em junho, Rui pretende reunir o Conselho Político da sua base duas vezes, uma para um encontro informal, outra para destrinchar programa de governo e afins, além de anunciar a chapa..
Lídice ainda espera
A senadora Lídice da Mata (PSB) e seus aliados ainda não entregaram os pontos. Argumentam que a chapa carece de uma tinta mais à esquerda, com a vantagem da pretendente principal, ser mulher, mas entre os governistas se diz que a esquerda já está contemplada com a presença do próprio Rui, além de Wagner.
Todos dizem que Lídice merece respeito do grupo, mas esbarra numa questão elementar: falta de vagas. Se sobrar, ela é a preferencial.
Já entre os deputados, avalia-se que a saída de ACM Neto do processo a linha de corte (votação mínima) para eleger um deputado estadual caiu, na banda governista, de 46 mil para 36 mil votos. Como diz o deputado Nelson Leal (PP):
— Neto deu 10 mil votos de presente a cada deputado.
Revoada
Isso porque, com a saída de Neto, a revoada de prefeitos da oposição para o governo é grande. E em eleição de deputado prefeito é fundamental. É o que mede o prestígio deles.