Jairo Magalhães discute com comandante do 17º BPM convênio para instalação da filosofia do Colégio Militar em Guanambi

Jairo Magalhães discute com comandante do 17º BPM convênio para instalação da filosofia do Colégio Militar em Guanambi

22 de abril de 2018 0 Por Mário Filho

O Prefeito Jairo Magalhães e a Secretária de Educação Maristela Cavalcante se reuniram na manhã desta sexta-feira (20), no gabinete municipal com o  Tenente Coronel PM Marcelo Queiroz, Comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar de Guanambi, onde discutiram diversos pontos do Termo de Cooperação Técnica  para implantação da “metodologia e filosofia” dos colégios militares em uma unidade de ensino em Guanambi.

Para o prefeito, este é o primeiro contato para o alinhamento do projeto, que será discutido com o Conselho Municipal de Educação, a comunidade, e será tema de uma reunião em Salvador nos próximos dias, entre o prefeito municipal, comandante do 17º BPM, Secretária Municipal de Educação e o Comandante Geral da PM, o Coronel Anselmo Brandão,  que é o coordenador do projeto em parceria com a União dos Municípios da Bahia (UPB).  “Este diálogo nasceu no primeiro contato que tivemos com o Comandante Geral, em visita a Guanambi no ano passado, onde cobramos mais uma vez a instalação de um Colégio Militar em nossa cidade, e agora estamos vendo a viabilidade deste projeto, em forma de cooperação técnica”, disse o prefeito.

Existem na Bahia 18 colégios militares, e com a impossibilidade do governo do estado de implantar em cada município uma unidade, a parceria com as prefeituras irá implantar, junto com os educadores, profissionais da reserva e da ativa da Polícia Militar, a filosofia destes colégios nas unidades municipais. Algumas cidades do estado já iniciaram com o novo projeto e muitas outras estão em fase de implantação.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Guanambi