Em conversa com o senhor José, ele relatou que nasceu em Juraci (BA), porém ainda criança veio para a região de Pindaí com os pais e alguns irmãos. “Nasci em Juraci, próximo à cidade de Amargosa, mas ainda criança, juntamente com alguns irmãos e meus pais, viemos morar na fazenda Mamoeiro, em Pindaí. Ovídio foi trabalhar em Santa Helena, em Goiás. Até o ano de 1964 recebemos carta enviada por Ovídio, às cartas eram entregues por um homem chamado Jacinto, porém daí pra cá, Jacinto consumiu com as cartas. Era a maior alegria do mundo encontrar com ele”. Relatou Zé Paulo com lagrimas nos olhos.
Nossa equipe também conversou com o senhor Osvaldo Paulo da Silva, irmão de Zé Paulo, o qual também relatou um pouco da história deles e a vinda para a região de Pindaí. “Somos filho de Antônio Paulo da silva e Valdomira alexandrina de Oliveira. Meus irmãos; José Paulo da silva, João Paulo da silva, Guilhermina alexandrina de Oliveira, Terezinha Alexandrina de Oliveira, Benvinda Alexandrina de Oliveira, entre outros, dentre alguns que já morreram. Parte de minha família está aqui, mas a outra parte creio que ainda moram onde nascemos. Temos esperança de encontrar ele vivo. Com a família”. Disse Osvaldo a nossa reportagem.
Qualquer informação a respeito de Ovídio Paulo da Silva ou de algum familiar, entrar em contato com o números 77 9 8155-8216.
Informações do Portal Alô Pilões