Caetité: Pastor nega prisão e se defende da acusação de pedofilia

Caetité: Pastor nega prisão e se defende da acusação de pedofilia

9 de junho de 2018 0 Por Mário Filho

O cooperador da Igreja Congregação Cristã do Brasil Ministério de Jandira, identificado como Gilmar Silva Porto, de 35 anos de idade, divulgou áudio na tarde desta quinta-feira (7/6), negando que fora preso, conforme foi noticiado pela imprensa. Segundo ele, a polícia esteve em sua casa, porém ele foi à Delegacia apenas para prestar depoimento.  O denunciado ainda negou que tenha cometido o crime de pedofilia. “Isso que está falando a respeito da pedofilia é mentira, não existe, não teve isso não, isso não é verdade”, disse o pastor.

De acordo com informações obtidas pelo Portal Vilson Nunes, os policiais estiveram na residência do pastor, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão. Na ação, a polícia teria apreendido computadores, pendrives e cartões de memória, que serão periciados.

Na denúncia, consta que ele utilizava um perfil nas redes sociais e aplicativos de mensagens para conversar e trocar fotos com os adolescentes, inclusive um tio de uma vítima teria denunciado o caso ao Conselho Tutelar.

O pastor foi ouvido pela autoridade policial e em seguida liberado. A Polícia Civil não deu maiores detalhes do caso para não atrapalhar às investigações, mas informou à reportagem que o inquérito está adiantado e brevemente será remetido ao Ministério Público.

Informações do Portal Vilson Nunes

Por:. Radar Guanambi