Com vinte dias de funcionamento, Ronda Maria da Penha já realizou diversos atendimentos em Guanambi

Com vinte dias de funcionamento, Ronda Maria da Penha já realizou diversos atendimentos em Guanambi

27 de julho de 2018 0 Por Mário Filho

Muito esperado na cidade durante muitos anos, e implantada graças a parceria firmada entre a Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, com o Governo do Estado, junto ao Comando do 17º Batalhão de Polícia Militar, a Ronda Maria da Penha já realizou diversos atendimentos desde que foi inaugurada, no dia 6 de julho.

A equipe formada pela Tenente Jacimara Ornelas,  Cabo Adeildo e Cabo Idalina de Oliveira, já realizaram diversos encaminhamentos e visitas a mulheres vítimas de violência que detém medidas protetivas concedidas pela justiça e acionaram o serviço da Ronda Maria da Penha, devido a quebra da determinação judicial pelos seus ex-companheiros.

“É mais um instrumento de grande relevância para o enfrentamento da violência, sem dúvida, esta parceria da nossa gestão, com os demais órgãos de segurança, fortalece a luta das mulheres e de toda a sociedade”, frisou o prefeito Jairo Magalhães.

A Sala de Atendimento e o Núcleo de Apoio às Mulheres Vítimas de Violência, Operação Ronda Maria da Penha (OPRMP) funciona na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), das 7 às 12 e das 14 às 17h, com contato telefônico (77) 9 9915-3259, e fica situada na Avenida Joaquim Chaves, nº 404, no bairro Santo Antônio, ao lado do Centro de Convivência do Idoso, saída para Candiba, onde é garantido total discrição e anonimato no atendimento dos casos.

Para o Secretário Municipal de Assistência Social, Francisco Donato, “a união de vários entes públicos em defesa das mulheres é o sinônimo de que muitas outras conquistas podem ser  efetivadas. Já a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres, Jaylma Fernandes, salientou da capacidade da Polícia Militar e demais órgãos envolvidos na preocupação pela diminuição dos índices de violência contra as mulheres na cidade de Guanambi.

  

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Guanambi