Guanambi tem redução de 90% no número de homicídios, após intensificação de operações do 17º BPM

Guanambi tem redução de 90% no número de homicídios, após intensificação de operações do 17º BPM

19 de novembro de 2018 0 Por Mário Filho

Um levantamento realizado pelo Portal Vilson Nunes revelou que, nos últimos 120 dias do novo comando do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), houve uma redução de 90% no número de homicídios, no município de Guanambi (BA), em comparação com o 1º semestre deste ano.

Conforme informações obtidas pela reportagem, a princípio a meta inicial do comando era uma redução em torno de 30%, no entanto, a diminuição no número de homicídios surpreendeu até mesmo o alto escalão da Polícia Militar (PM), pois já atingiu a casa dos 90%.

Em se tratando especificamente de crimes contra a vida, no 1º semestre foram registrados 22 homicídios no município de Guanambi, enquanto que nos últimos quase 4 meses foi contabilizado apenas 1 homicídio, ocorrido no dia 27 de outubro de 2018. Além disso, segundo dados apurados, não houve registro de roubo de veículos mediante emprego de violência física; não ocorreu roubo de estabelecimento comercial com uso de arma de fogo, apenas o registro de dois roubos de aparelhos celulares, onde a PM conseguiu rapidamente prender o acusado e recuperar os objetos; ocorreram também apreensões de armas de fogo e drogas em diversas diligências realizadas.

Procurado, o Tenente Coronel PM, Arthur Mascarenhas Fernandes, comandante do 17º BPM em Guanambi (BA), salientou que o trabalho realizado pelos agentes da PM em parceria com a equipe da Polícia Civil vem contribuindo significativamente pela redução da criminalidade na cidade e região. O policial ainda esclareceu que, a intensificação das rondas e operações deflagradas nos últimos meses, têm sido ações importantes na prevenção e combate às quadrilhas do tráfico. “Essa redução do número de ocorrências significa não só para o comando, mas para toda a polícia militar e polícia civil que é nossa parceira, isso representa uma grande conquista, pois traz estabilidade para a sociedade guanambiense, traz uma sensação de segurança muito significativa”, manifestou Mascarenhas.

comandante do 17° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Guanambi, Tenente Coronel Arthur Mascarenhas (Foto: Thamires Lima/Portal Vilson Nunes)

Informações do Portal Vilson Nunes