Chuva forte alaga ruas, inunda casas e deixa famílias desabrigadas em Igaporã
21 de março de 2019A chuva intensa registrada na manhã desta quinta-feira (21), provocou queda de muros, alagamentos e vários prejuízos em diversos bairros do município de Igaporã, no Centro Sul Baiano.
De acordo com informações obtidas pelo Sudoeste Bahia, várias casas foram invadidas pela água, fazendo com que os moradores deixassem os imóveis. No Bairro Parque da Cidade, por exemplo, pelo menos 20 famílias ficaram desabrigadas.
O córrego Baco-Pari, juntamente com outros riachos temporários, transbordaram e inundaram toda a área próxima à Praça do Forró, invadindo os imóveis do loteamento construído pelo Programa Minha Casa Minha Vida.
Na zona rural, na região de Gurungas, um ônibus escolar ficou atravessado na pista e quase caiu numa ribanceira após o veículo cair numa vala aberta pela enxurrada. Os moradores do loteamento lançaram apelos pelas redes sociais e a população se mobilizou para auxiliar os desabrigados.
Em nota enviada à redação do Sudoeste Bahia, a Prefeitura Municipal de Igaporã informou que “em razão das fortes chuvas que assolaram nosso município no início desta manhã, 21 de março de 2019, estão sendo tomadas todas as providências cabíveis para dar apoio a todos os atingidos pelo temporal. Todas as Secretarias do Município estão em estado de alerta para prestar ajuda humanitária necessária.
A Secretaria de Assistência Social está recebendo em sua sede no Auditório Olver Vieira e no prédio do CETEG (Alto do Cruzeiro), as famílias atingidas por esta inundação para fins de cadastramento, abrigo e prestação do auxílio necessário. Estão sendo realizadas coletas em vários pontos do Município, tais como CRAS, Secretaria de Cultura e CETEG para receber doações de roupas, produtos de higiene, alimentos, água, colchões e cobertores.
A frota de veículos da Administração está à disposição das pessoas atingidas, que necessitarem de transporte de móveis e eletrodomésticos para local seguro.
O poder público municipal informa que todas as famílias atingidas pelas fortes chuvas estão contando com o apoio institucional e colaboração de toda a comunidade local e entidades religiosas. Conta com a ajuda do comércio e cidadãos como um todo”.
Informações do Sudoeste Bahia
Por:. Radar Guanambi