Integrante de facção criminosa morre durante confronte com a CAESG em Candiba
7 de abril de 2019Após informações repassadas ao CICOM de que indivíduos em posse de um veículo Golf prata estavam m praticando roubos na zona rural da cidade de Candiba, a GU CAESG 04, deslocou até a localidade, quando em rondas por uma estrada vicinal localizaram o referido veículo escondido próximo a uma edificação. Diante dos fatos a Guarnição policial deslocou – se até as proximidades, onde encontrou um indivíduo identificado por Poliano Oliveira Silva vulgo “Frango” que ao avistar os policiais, passou a desferir disparos de arma de fogo contra a guarnição. Diante da injusta agressão e no intuitivo de preservar as suas vidas houve revide por parte dos policiais.
Cessados os disparos a Guarnição procedeu com a varredura na localidade, quando encontrou Poliano caído próximo a uma arma de fogo do tipo revólver. Imediatamente a guarnição prestou socorro ao indivíduo ferido sendo levado até o hospital mais próximo. O médico plantonista da unidade de saúde atendeu o homem, porém, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Com Poliano a polícia encontrou um Veículo VW Golf, Placa Policial com final 4147, 01 revólver Cal. 38, marca Rossi, oxidado, n° VD 91863, contendo 05 (cinco) cartuchos deflagrados e 05 (cinco) cartuchos intactos encontrados no bolso, 03 (três) pinos de substância semelhante à cocaína e várias peças de roupa. Poliano tinha 34 anos e era apontado como “matador do tráfico”.
Em 2015, Poliano foi preso pela Polícia Civil durante uma operação denominada de “Operação Beija Flor”, com ele a polícia encontrou diversas munições e armas de fogo. Ainda naquela ação a polícia apontou Poliano como um integrante de uma facção criminosa.
No ano passado durante uma operação das policias militar e Polícia Civil no Bairro Monte Pascoal, Poliano e outros indivíduos foram presos suspeitos de tráfico de drogas. Na ocasião foi apreendida certa quantidade de drogas e armas de fogo.
Por:. Radar Guanambi