Piquenique de Leitura garante alegria e incentivo à leitura para crianças caetiteenses

Piquenique de Leitura garante alegria e incentivo à leitura para crianças caetiteenses

30 de abril de 2019 0 Por Mário Filho

A Casa Anísio Teixeira ganhou cenário temático e muitas cores, na quinta-feira (26/04), e se transformou num ambiente de incentivo à leitura e muita alegria às crianças que participaram do Piquenique de Leitura. Na atividade houve contação de histórias, apresentação de alunos, entrega de livros e lanche.

Promovido pela Prefeitura de Caetité, por meio do Programa Primeira Infância no SUAS da Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS), o objetivo da iniciativa é estimular a leitura desde a primeira infância nas crianças e despertar nas mamães a capacidade de compreensão da importância de ler.

No auditório da Casa Anísio Teixeira, as crianças acompanharam as apresentações de alunos das escolas de ensino fundamental e educação infantil da cidade. Apresentações musicais, teatrais, de dança e recital encantaram os pequeninos que acompanharam tudo com muita atenção.

As crianças presentes receberam livros infantis e participaram de sorteio de brindes. No intervalo, foi servido um lanche delicioso com suco e frutas. Durante o evento, foi perceptível a alegria das crianças.

“Além do incentivo à leitura e acesso à cultura, esta é uma atividade de socialização entre as crianças”, destacou Tarcísio Teles, coordenador do programa. “As crianças adoram, ficam muito atentas. Apesar das novas tecnologias, a leitura é muito atual e proporciona conhecimento e raciocínio”, comentou.

De acordo com o coordenador, esta é mais uma ação desenvolvida pelo programa. “Nós realizamos atividades nas comunidades rurais, sobretudo as remanescentes de quilombo, como o dia da criança levando lazer e diversão, onde entregamos livros também”, explicou.

“O Piquenique foi de grande importância para as crianças assistidas pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS) uma vez que essa ação vem de encontro aos projetos sociais que são desenvolvidos no município. Com isso, propiciamos às nossas crianças o incentivo à leitura e à cultura, mas, sobretudo, o incentivo a cidadania e infância saudáveis”, destacou Mara Rebouças, secretária da SMDS.

Fonte:. Direcom