Candiba: Operação conjunta da PM baiana e mineira prende indivíduo que roubou veículo em Espinosa (MG)

Candiba: Operação conjunta da PM baiana e mineira prende indivíduo que roubou veículo em Espinosa (MG)

2 de maio de 2019 0 Por Mário Filho

Acusado por roubar um carro na cidade mineira de Espinosa, um homem, identificado como Rodrigo de Souza Assis Ferreira, de 25 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (1), no distrito de Pilões, no município de Candiba (BA), após operação conjunta realizada por uma guarnição do 17º Batalhão de Polícia Militar, lotada no Pelotão de Pindaí (BA), juntamente com outra guarnição de Espinosa (MG).

De acordo com informações repassadas pela polícia ao Portal Vilson Nunes, por volta das 18h50h, a guarnição do 17º BPM foi informada acerca de um roubo de veículo em Espinosa– MG. Conforme a denúncia, o detido teria abastecido o referido veiculo em um posto de combustível mediante violência e grave ameaça portando uma pistola, empreendendo fuga pela BR – 122 sentido Pindaí.

Diante das informações das características do veículo roubado, um VW Polo 1.6 Sportline, de cor prata, placa HEE – 2583, licença de Uberlândia – MG, a guarnição de Pindaí deslocou-se até a BR – 122, fazendo o bloqueio naquela rodovia, quando os policiais avistaram o veículo em alta velocidade sendo perseguido pelos policiais mineiros.

Em seguida, as duas viaturas da PM passaram a perseguir o veículo roubado, quando no distrito de Pilões em Candiba, o condutor colidiu o veículo frontalmente com uma Toyota Hilux CD4x4 de cor cinza, licença de Guanambi. Neste momento, o bandido empreendeu fuga correndo, mas foi alcançado pelos policiais militares.

Com o autor do crime, residente no Bairro Jardim Brasil em Uberlândia – MG, foi encontrado um simulacro de pistola. Rodrigo confessou o roubo do veículo no estado de Minas Gerais, informando que o carro seria vendido em Vitória da Conquista.

O acusado e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Espinosa – MG. Rodrigo foi autuado em flagrante delito pelos crimes cometidos.

Informações do Portal Vilson Nunes

Por:. Radar Guanambi