Dieta Paleo: Perder Peso e Comer Saudável
1 de julho de 2019Eu preciso de um plano de dieta paleo?
Há 50 mil anos, quando os homens eram caçadores e coletores, era possível “comer” para formar camadas de gordura, pois isso seria útil no inverno, quando era difícil encontrar comida. Isso não é mais um problema. Hoje recebemos um suprimento constante de produtos processados e refinados, como chocolate, bebidas carbonatadas e açúcares, que são realmente prejudiciais para nós. Por isso, a dieta paleo pode te ajudar.
Eles não podem ser sintetizados pelos rins e pelo fígado com rapidez suficiente, porque contêm muitos carboidratos simples que são metabolizados no corpo e se acumulam como gordura. Então, precisamos mudar a maneira de comer e adotar um plano de dieta que apoie nossos biorritmos naturais, em vez de colocá-los em risco.
É por isso que você precisa de um plano de dieta paleo. O que é uma dieta paleo? A dieta Paleo para iniciantes é simplesmente a maneira mais saudável de fazer isso, porque é única. Ela trabalha em sincronia com sua genética, ajudando você a permanecer magro e forte por muito mais tempo, e lhe dá a energia que você precisa.
A lista de alimentos dietéticos Paleo consiste em alimentos que o seu sistema digestivo, fígado, rins e intestinos podem trabalhar facilmente, juntamente com o sistema glandular. A dieta Paleo inclui apenas a ingestão de alimentos para os quais uma pessoa se adaptou antes do início da industrialização e as mudanças sociais e ambientais que causou. Dessa forma, quanto mais rápido você fizer das receitas Paleo uma parte dos seus hábitos alimentares diários, mais rápido começará a experimentar a transformação.
Então, o que esperar da dieta paleo?
Primeiro de tudo, não há maneira certa de ter trabalhos para todos. Paleolíticos viviam uma dieta variada. Bem, eles realmente não tinham muita escolha quando se tratava de comida, e basicamente eles comiam tudo o que podiam. Alguns comiam alimentos de origem animal ricos em proteínas e pobres em carboidratos, enquanto outros preferiam comer alimentos vegetais.
Paleo lanches ou Paleo café da manhã idéias são ricas e variadas; Você pode ter suas próprias preferências quando se trata de receitas de dieta paleo. Mas eles são baseados em alguns princípios razoáveis, como recusar produtos com alto grau de processamento, ou tudo que se parece com o que foi feito em uma fábrica, por exemplo, pão. Em vez de pão, há pão claro sem glúten, no qual não há trigo nem grão.
Se você quer PERDER PESO com uma DIETA de 21 dias, CLIQUE NO BOTÃO abaixo
Evite produtos que contenham os seguintes ingredientes:
– Produtos lácteos: evite completamente o leite e os produtos lácteos. No entanto, algumas receitas de Paleo incluem manteiga e queijo).
– Açúcar e xarope de milho com alto teor de frutose: evite sucos de frutas, açúcar de mesa, sorvetes, refrigerantes e doces.
– Adoçantes artificiais: Evitar adoçantes artificiais, como sucralose, sacarina e acessulfame de potássio.
– Grão: Evite trigo, pão e massa, bem como centeio, cevada e espelta.
– Legumes: Evite feijões, lentilhas e muito mais.
– Óleos vegetais: Evitar óleo de girassol, óleo de soja, óleo de milho, óleo de semente de algodão, óleo de semente de uva e óleo de cártamo.
– Gorduras Trans: Evite completamente as gorduras trans encontradas em vários tipos de alimentos processados.
Lista da dieta Paleo – o que você pode ter
Você pode ter quantos alimentos reais e não processados forem necessários. Aqui estão os produtos que você pode usar para suas idéias de café da manhã Paleo ou lanches Paleo. A regra geral é ter alimentos orgânicos, alimentados com capim ou pastagem. Se esses produtos não estão facilmente disponíveis para você, ou se eles não se encaixam no seu orçamento, certifique-se de selecionar os produtos menos processados no mercado.
– carne: coma carne, frango, cordeiro, porco, etc.
– Legumes: Coma vegetais de folhas verdes, como repolho, espinafre, assim como couve-flor, brócolis, pimentão, cebola, tomate, cenoura e muito mais.
– Frutas: Coma frutas deliciosas e coloridas, como maçãs, laranjas, bananas, peras, morangos, mirtilos, abacaxis e muito mais.
– Peixes e frutos do mar: peixes capturados na natureza, como salmão, camarão, truta, moluscos, etc.
– Ovos: sempre há ovos enriquecidos com ômega-3.
– Vinho: O vinho tinto é rico em antioxidantes e geralmente é bom para a saúde se você não tem muito dele.
– Gorduras e óleos saudáveis: Tenha azeite de oliva, óleo de coco e óleo de abacate.
– Sal: existe apenas sal marinho ou sal do Himalaia.
– Água: mantenha muita água e mantenha-se sempre hidratado.
– Chá e café: você pode beber chá e café, pois são ricos em antioxidantes. O chá verde é considerado particularmente benéfico.
– Tubérculos: coma batatas, inhame, nabos e batata-doce
– Nozes e sementes: tem amêndoas, avelãs, nozes, sementes de abóbora e muito mais.
Chocolate amargo: O chocolate amargo com alto teor de cacau é considerado muito nutritivo, além de saboroso. Este é um prazer delicioso.
Fonte: Viver com Vigor