Polícia investiga diversos furtos de celulares durante a Festa de Santana em Caetité
25 de julho de 2019O que têm em comum pessoas que lotavam a delegacia territorial de Caetité na manhã desta quinta-feira (25)?
Todas tiveram seus celulares furtados na Praça da Catedral durante o show do cantor Léo Santana que se apresentou no palco principal da Festa de Santana 2019. Além disso, segundo a polícia, perda e furto de documentos e outros objetos também foram registrados.
De acordo com informações obtidas pela reportagem do Sudoeste Bahia, pelo menos 20 boletins de ocorrência, relacionados a furto de celulares foram registrados.
Segundo a Polícia Civil, como alguns dos participantes vieram de outras cidades para o evento, os registros poderão serem feitos em municípios da região.
O Serviço de Inteligência (SI) da 22ª Coordenadoria Regional de Policia do Interior (Coorpin) investiga a possibilidade de ação de uma quadrilha especializada durante o evento.
Veja dicas para evitar ter o celular roubado: Se puder, não leve o celular; Por mais que comprometa a qualidade das selfies, é preferível deixar o celular mais caro em casa e levar um aparelho antigo ou mais simples, que não desperte a cobiça do ladrão; Se você só tem o celular caro, o ideal é não levar ou evitar usá-lo em público – mesmo em local aparentemente seguro.
Esse tipo de aparelho motiva ladrões em todo lugar; Cuidado com esbarrões e empurrões. Essa é uma das formas que os ladrões usam para agir; Evitar ao máximo ficar com o telefone na mão no meio de aglomerações ou em calçadas muito movimentadas; Não deixar o celular no bolso de trás da calça; Os criminosos focam em quem dá bobeira no meio da multidão.
Então, procure um lugar mais seguro para manusear o celular ou pare perto da polícia; Também preste atenção ao redor, porque as quadrilhas observam a vítima e descobrem, antes do furto, até a senha de desbloqueio do aparelho; Em caso de furto, faça o boletim de ocorrência o quanto antes.
Fonte:. Sudoeste Bahia
Por:. Radar Guanambi