
Prefeito Aldo Gondim participa de assinatura de contratos das 300 casas do Programa Minha Casa Minha Vida
27 de setembro de 2019Nesta sexta-feira (27/09), 300 famílias assinaram os contratos das suas novas residências, do Condomínio Esmeralda, que serão entregues já nos próximos dias. A maior obra habitacional da história de Caetité é um empreendimento do Governo Federal, por meio do programa Minha Casa Minha Vida, em parceria com a Prefeitura de Caetité, que cuidou de todos os detalhes para que todas as etapas fossem concluídas no prazo correto.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social Mara Rebouças, destacou que esse é um sonho, não só das famílias, mas de toda a equipe da gestão municipal que correu atrás para que ele se tornasse realidade. “Hoje é um dia de muita alegria. A política pública tem muito mais sentido quando ela entra no dia a dia das famílias para mudar suas vidas para melhor. E a nossa equipe não tem medido esforços para construir todos os dias, uma Caetité melhor para se viver. Tenham certeza que hoje estamos dando um passo enorme para o fortalecimento de cada um de vocês como indivíduos!”, destacou a Secretária.
Dona Maria José Rodrigues, uma das caetiteenses contempladas com uma unidade habitacional, destacou que ela só tem motivos para comemorar. “Desde o dia que eu soube que eu tinha ganhado essa casa, eu não consigo nem dormir direito, de tanta felicidade! Quero agradecer muito à Deus e a toda a equipe do Governo Participativo que acompanhou e orientou a gente em todas as etapas, para que a gente realizasse o sonho da casa própria! O Condomínio Esmeralda é a coisa mais linda, as casas bem feitas, espaço de convivência. Torço que para que todos os moradores aproveitem com cuidado e zelo, esse espaço que é um presente de Deus!”, comemorou Dona Maria José.
O Prefeito Aldo Gondim afirmou que essa é, sem dúvidas, uma das maiores realizações da história de Caetité. “A data de hoje é um marco, não só para essas 300 famílias, mas para todos os caetiteenses. Para mim, como gestor público e cidadão caetiteense, a alegria não poderia ser maior. Estamos realizando o sonho de famílias, de 1.200 pessoas que sonharam com uma casa própria durante toda uma vida. Nessa etapa do MCMV foram liberadas somente 35 mil casas para todo o país. Na Bahia, apenas dois municípios foram contemplados, dentre eles, Caetité. Então, nossa alegria não poderia ser maior!”, destacou o prefeito.
Na oportunidade, estiveram presentes, a vice-prefeita Jaquele Fraga, os secretários municipais: de Saúde, Cynthia Lopes; de Educação, Iamara Junqueira; de Finanças, Cleômenes Júnior; de Serviços Públicos, Rodrigo Gondim; de Recursos Hídricos, Nilo Azevedo; de Desenvolvimento Econômico, Rosival Almeida; além dos vereadores: Álvaro Montenegro (Nem de Dácio), Mário Rebouças, João Chaves (João do Povo), Jairo Fraga, Deyvisson Andrade, Zacarias Nogueira, Cláudio Borges e Marcílio Teixeira.
Fonte:. Direcom
