Falso advogado é preso em flagrante em Vitória da Conquista
16 de fevereiro de 2020Em ação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Vitória da Conquista foi preso na noite da última sexta-feira (14), João Maria Raimondi, de 44 anos, que atuava ilegalmente como advogado na cidade.
O suspeito incentivava moradores a ingressar com ações judicias contra a Caixa Econômica Federal (CEF), orientando sobre possíveis danos materiais e morais praticados pelo banco, fato que caracteriza assessoria jurídica.
O acusado, que dizia está há vinte e dois anos atuando nessa área, prometia resultados efetivos para os possíveis clientes. O indivíduo portava cartão CNPJ com informações falsas e se declarava prestador de serviços jurídicos.
O criminoso recebeu voz de prisão dos representantes Comissão de Combate ao Exercício Ilegal da Profissão da OAB. O flagrante ocorreu no Residencial Flamboyant “Minha Casa Minha Vida”, no bairro Miro Cairo.
No momento da abordagem, o suspeito estava no quiosque do condomínio, prestando atendimento jurídico para cerca de 50 moradores do local e do condomínio vizinho, Jacarandá.
Natural de Lages-SC, o Raimondi, estava há cerca de duas semanas na cidade e já havia prestado o mesmo atendimento para moradores dos residenciais Pau Brasil, Ipê, Acácia e Jequitibá, ambos no Miro Cairo.
A ação foi operacionalizada pela Comissão de Combate ao Exercício Ilegal da Profissão da OAB Vitória da Conquista e contou com o apoio da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar, em nome da guarnição do Major Edmário Britto.
O suspeito foi encaminhado para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde segue detido e está à disposição da Justiça.
Fonte:. Achei Sudoeste