Governo fará compra emergencial de álcool gel para controle da propagação do Covid-19
18 de março de 2020O governador Rui Costa (PT) anunciou, na tarde desta quarta-feira (18) que está conversando com grandes fornecedores brasileiros e chineses, para fazer a compra emergencial de álcool gel, máscaras, luvas e equipamentos de proteção individual.
A informação foi dada durante uma reunião online entre o governador e prefeitos do interior, que reclamaram da dificuldade de conseguir fornecedores desses produtos.
O petista revelou que ainda está conversando com outros governadores brasileiros, para pedir ao governo federal uma medida provisória que proíba a exportação de álcool gel e outros materiais utilizados no controle da propagação do novo coronavírus (Covid-19).
Outra preocupação frequente dos prefeitos baianos na reunião com o governador foi a continuidade das festas juninas. Segundo Rui, “ainda é prematuro tomar decisão sobre o São João”. Para o petista, é preciso tomar as decisões com parcimônia.
Rui Costa também defendeu que, nos municípios em que ainda não há casos confirmados do Covid-19, não há razão de suspender o funcionamento de supermercados ou feiras livres. “Fechar uma feira livre é como fechar um supermercado, onde as pessoas compram seus alimentos. Além do mais, ela está ao ar livre. Então eu não vejo necessidade”.
Fonte:. Bahia Notícias