Segundo decreto, passageiros que chegam em Caetité, de cidades com casos de Covid 19 devem ficam em casa ao menos por 14 dias
19 de março de 2020Os passageiros que chegam em Caetité, pela rodoviária, e empresas de transporte interestadual, oriundas de cidades que já registraram casos de COVID 19, devem permanecer em suas casas pelo período de 07 a 14 dias.
A recomendação é do decreto emitido pelo Prefeito Aldo Gondim, em consonância com protocolos nacionais e internacionais de saúde.
14 dias, este é o período de encubação do coronavírus e todos as pessoas que estiveram em cidade com casos da pandemia, devem seguir o protocolo. Mesmo sem sintomas, ou sem sinais da doença, a orientação é ficar em casa por 14 dias. Pessoas gripadas devem permanecer atentas durante esse período. Contato com pessoas que residem em Caetité e não viajaram deve ser evitados.
O artigo 10 do decreto municipal 020/2020 de 17 de março fala sobre a medida:
Art. 10. Determina-se que os moradores de Caetité (e também os visitantes) em recente e/ou atual retorno de viagens internacionais e de regiões com casos de contagio comunitários do COVIRUS-19, como São Paulo e outras, com especial atenção para aquelas localidades com transmissão sustentada do vírus, terão que cumprir as seguintes medidas:
I – Para as pessoas sem sintomas respiratórios, permanecer em isolamento domiciliar (auto isolamento) por até 14 (quatorze) dias;
Para pessoas com sintomas respiratórios leves, ligar, ou enviar mensagens, a fim de serem orientadas sobre providências mais específicas, através do telefone celular (77) 992133442 (whatsapp) ou pelo instagram: @saude.caetite.
Fonte:. Radar 030