Guanambi: Casal fabrica máscaras de EPI para doar ao Hospital Regional
25 de março de 2020A quarentena impôs à maior parte da sociedade a experiência forçada de ficar dias em casa, quase preso, restrito às tarefas domésticas, ao trabalho possível e ao entretenimento, na maioria das vezes, eletrônico.
Entre quem aproveitou o isolamento doméstico para ver filmes, ler ou trabalhar, um casal, decidiu usar dos recursos que tinham para ajudar a suprir uma das maiores necessidades dos profissionais de saúde do Hospital Geral de Guanambi: o estoque de EPI (Equipamento de Proteção Individual).
Aproveitando de uma impressora 3D que tinham em casa, Dr. Nader Fagundes, odontólogo e Dra. Vanina Malheiros Alencar, geriatra, confeccionaram 15 máscaras de EPI que serão doadas ao HGR.
Segundo o primo do casal que nos contou essa história, Dra. Vanina justificou que ” Entendemos que guerreiros precisam de armadura e proteção. Nossa maneira de ajudar os profissionais que estão em contato direto com pacientes graves, realizando procedimentos com alto risco de contaminação”, palavras da médica que tem ainda a tarefa de administrar a energia de 2 filhos pequenos durante a quarentena.
Fica o belo exemplo de solidariedade e empatia aos colegas de profissão e à comunidade. Isolados, nem todos nós podemos fazer algo tão significativo, mas o que estamos passando ainda está em curso, e certamente o país ainda precisará muito da solidariedade do nosso povo.
Fonte:. Agencia mais mídia