Boletim Covid-19 em Caetité: Dois casos descartados; caso da médica de Brumado é contabilizado naquela cidade

Boletim Covid-19 em Caetité: Dois casos descartados; caso da médica de Brumado é contabilizado naquela cidade

31 de março de 2020 0 Por Mário Filho

Apesar de haver laborado em um plantão na cidade de Caetité, a médica moradora da cidade de Brumado teve seu caso constatado e contabilizado naquele município. A Secretaria de Saúde de Caetité, entretanto, cumprindo sua obrigação de TRANSPARÊNCIA E COMPROMISSO COM A VERDADE, veio antes a público informar sua população – não somente da ocorrência, como ainda das medidas cabíveis que foram e sempre estão a ser adotadas.

Além disso, foram efetivamente descartados mais dois casos suspeitos: o primeiro, de um representante comercial que passara por cerca de vinte cidades e tinha dor de cabeça, tosse e febre e o segundo de um caminhoneiro que, havendo passado por locais com casos confirmados, apresentava febre, tosse, dor de garganta e outros sintomas. Ambos os testes deram negativo, de forma que Caetité continua SEM APRESENTAR casos positivos da doença.

Apesar disto, o evento com a médica residente em Brumado serve para alertar que não estamos isentos da contaminação. Não podemos descuidar das medidas protetivas, nem achar que seremos poupados, se não tomarmos todos os cuidados. Permaneçam em casa, evitem contato físico. A Prefeitura Municipal continua a fazer sua parte, faça VOCÊ também a sua.

Juntos vamos vencer esse vírus.

Fonte:. Direcom