Carinhanha: Foragido da justiça por homicídio, guarda municipal se apresenta à Delegacia
11 de maio de 2020Na manhã desta segunda-feira (11), o foragido da justiça LUCIANO VARGAS ALKMIM se apresentou na Delegacia Territorial de Carinhanha (BA). Ele possuía mandado de prisão preventiva em aberto, desde 20/04/2018, acusado pela prática do crime de homicídio qualificado consumado contra Gilmar Silva, de 31 anos, no dia 23 de dezembro, na Rua da Pista, no bairro São Francisco.
A Polícia Civil deu cumprimento ao mandado ficando o preso recolhido à cela e à disposição da justiça.
O CRIME
Gilmar de Jesus, o homem que foi baleado com um tiro na cabeça pelo Guarda Municipal, no dia 23 de dezembro em Carinhanha, não resistiu e veio a óbito na manhã do dia 03 de janeiro de 2018, no Hospital Regional de Guanambi.
Conforme publicado pelo site Alerta Bahia, existem duas versões que contam como aconteceu no dia em que o guarda municipal disparou contra Gilmar.
Segundo a Guarda; estavam em diligência após receber uma denúncia que um telefone celular teria sido furtado por um elemento conhecido por (Nego de Bia), então os guardas fizeram rondas a procura do possível ladrão de celulares, daí foram informados que o indivíduo estaria em uma murada, de fronte a casa de um (José Raimundo). Ao chegarem ao local, estava uma pessoa de traz de uma mangueira, e foram conferir se era o procurado. Quando os homens chegaram próximo, constatou que era uma criança. Ainda diante de informações de João Reis, foi no momento que o Gilmar saiu molhado com uma arma na mão, e o Alkimin segurou na arma, dando início a luta que resultou no disparo que atingiu Gilmar.
Segundo a versão de uma criança reproduzida no dia do crime pelo site Folha do Vale, um garoto que teria assistido tudo de perto, disse não ter ocorrido luta corporal entre Gilmar e Luciano. “Eu estava colhendo manga, quando Luciano perguntou se eu estava furtando, respondi que não. Naquele momento, Gilmar que estava banhando saiu e perguntou o que estava acontecendo. Gilmar aproximou deles e foi parado com o cassete, em seguida, Luciano atirou nele” disse o garoto ao site carinhanhense.
Fonte:. Portal Vilson Nunes