Após ser aprovado no Concurso da Policia Civil da Bahia, advogado Guanambiense suspende OAB e emite carta de despedida da advocacia
1 de junho de 2020O Advogado Guanambiense Dr. Jean Charles de Oliveira emitiu uma nota de despedida da advocacia na tarde do último domingo (31), Após ser aprovado no Concurso da Policia Civil da Bahia.
De acordo com o estatuto do Advogado, assumir um cargo como o da polícia Civil da Bahia caracteriza função incompatível com a advocacia. Diante da incompatibilidade o Jovem Advogado solicitou o cancelamento de sua OAB.
Confira abaixo a carta de despedida:
CARTA DE DESPEDIDA DA ADVOCACIA
Meus Prezados Amigos e Colegas Advogados da Subseção de Guanambi-BA
Com admissão em 18 de março de 2014 prometi exercer a advocacia com dignidade e independência. Nunca deixei de observar a ética, os deveres que impõe a Constituição dos Oitenta e, principalmente, o respeito aos direitos humanos.
É o momento de suspender esse ciclo para encetar novos voos, sempre na busca constante para o melhoramento da ordem jurídica do Estado Democrático de Direito. Continuarei esquadrinhando incessantemente pela justiça social e uma boa administração dos poderes constituídos.
Despeço-me fraternalmente da advocacia, mas na certeza de sempre lutar pela liberdade. Permanecerei com a retidão necessária para combater a tirania e rechaçar veementemente quaisquer modalidades de intolerância e privilégio.
Modéstia às favas, com a boa aplicação das leis conseguimos vencer os obstáculos imperiosos para um maior engrandecimento da OAB, Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Guanambi. Foi uma honra ombrear por 2.264 (dois mil duzentos e sessenta e quatro) dias para essa alinhada Ordem.
Peço com a devida vênia, humildemente, perdão àqueles que porventura se sentiram ofendido por atos, em especial, no exercício da profissão.
Anseio vê-los ininterruptamente no zelo das liberdades. Aspiro o melhor aos colegas.
Até breve!
Jean Charles de Oliveira Batista
OAB-BA 41747
Fonte:. Radar Guanambi