Vice Prefeito de Guanambi Hugo Costa é o aniversariante desta terça feira (11)

Vice Prefeito de Guanambi Hugo Costa é o aniversariante desta terça feira (11)

11 de agosto de 2020 0 Por Mário Filho

Hugo Costa nasceu em 11 de agosto de 1971, em Guanambi-BA. Filho de Camerino Pereira Costa e de Ozelda Costa Pereira (Dona Ninha). Tem 9 irmãos: o ex-deputado estadual Vandilson Pereira Costa, o ex-vereador Paulo Sérgio Pereira Costa, Luciene Costa, Marinalva, Lucidalva, Carlos Alberto (Kadu), Leandro e Elcivan.

Cursou a Educação Básica no Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho. Formado em Administração de Empresas pela Faculdade Guanambi – FG e está se especializando em Gestão Pública.

Foi eleito vereador pelo PDT, obtendo 1.692 votos na eleição de 2008, participou de diversos cursos, seminários e congressos de formação de líderes promovidos por renomadas entidades, como a confederação Lático-Americana do comércio (CNDL), SEBRAE e diversos outros.

Foi secretário de Indústria e Comércio do município de Guanambi, oportunidade na qual pôde firmar parcerias importantes, bem como realizar programas de capacitação, colocação profissional, ordenamento e consultoria industrial, Feira das Cidades e uma série de ações que ficaram marcadas como divisor de água para o comércio e a indústrias de Guanambi e região. Em julho de 2010 retornou á Câmara de Vereadores de Guanambi e foi eleito, em 20 de dezembro de 2010, presidente da casa para o biênio 2011/2012. Foi presidente do Diretório Municipal do PSB em Guanambi – Bahia.

O atual vice-prefeito, ex-vereador, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Guanambi, empresário, Diretor Executivo na Empresa Comercial Araguaia e administrador de empresas. Foi presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) por quatro mandatos, todos repletos de realizações que o tornaram uma referência e um dos mais destacados líderes do segmento lojista da Bahia. Empresário, com empresas em Guanambi, Santa Maria da Vitória, Brumado e Barreiras nos setores atacadistas e prestação de serviços em segurança eletrônica. Tem gerado, com essa atividade, mais de 80 empregados diretos.

Após filiar-se ao PSD foi eleito para o cargo de vice-prefeito de Guanambi – Bahia, na chapa composta com Jairo Magalhães (prefeito), para a gestão 2017-2020, apoiados pelos partidos PT / PR / PSB / PSD / PC do B / PROS / PSL / PR. Hugo Costa é o vice-prefeito no centenário da emancipação política de Guanambi.

Fonte:. Ascom