
Carinhanha: Justiça nega registro de candidatura a Geraldo Pereira Costa (Piau)
19 de outubro de 2020O Prefeito de Carinhanha e candidato à reeleição, Geraldo Pereira Costa, o Piau (PDT), teve sua candidatura indeferida (reprovada) pela Justiça Eleitoral na manhã desta segunda-feira (19). A decisão foi proferida pelo o Juiz da 125ª Zona Eleitoral de Carinhanha, Dr. Eldsamir da Silva Mascarenhas.

O indeferimento do registro se deu por conta de uma Ação Civil Pública impetrada na Justiça Federal de Guanambi baseado no artigo 1º, I, “l” da LC 64/90 atendendo aos pedidos de impugnação propostos pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), pela Coligação “Construindo um Novo Caminho” e pelos candidatos, Reinaldo Barreto Queiroz e Adirlan Soares Cardoso.
O Ministério Público Eleitoral (MPE) alegou que Piau está inelegível, pois o mesmo possui contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas (TCM), e estas reprovações incorrem em atos dolosos de improbidade administrativa. Ao todo, Piau foi alvo de pelo menos quatro pedidos de impugnação.
A defesa de Geraldo Pereira Costa, (Piau), disse que tem conhecimento da decisão e continua tranquila, entretanto, Piau continua na luta para continuar fazendo uma Carinhanha ainda melhor, e evitar que seja transformada em curral de alguns candidatos que tem a vida dada em cometimento de crimes de toda espécie. Da decisão cabe recurso.
Fonte:. Radar Guanambi
