Operação policial apreende mais de 200 kg de maconha em Itabuna

Operação policial apreende mais de 200 kg de maconha em Itabuna

27 de novembro de 2020 0 Por Mário Filho

Uma operação da Polícia Civil em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 203 kg de maconha na quinta-feira (26), em Itabuna, no sul da Bahia. A droga estava escondida quatro caixas grandes no interior de um veículo.

O suspeito vinha sendo monitorado depois que a polícia recebeu denúncias sobre o fornecimento da droga, que seria transportada de Salvador e região metropolitana para Itabuna. Ao saber da informação, a polícia montou um cerco na noite de quarta-feira (25).

De acordo com o coordenador regional de polícia da cidade (6ª Coorpin/Itabuna), André Aragão, o suspeito furou a barreira policial e conseguiu entrar na cidade com a droga, que foi apreendida horas depois. “Pedimos apoio à PRF para bloquear as entradas da cidade. Prosseguimos em diligência na área urbana e encontramos um carro com as características do veículo investigado e encontramos a droga no porta-malas e no banco traseiro, distribuídas em quatro caixas grandes de 50 kg cada uma”, declarou.

Com base nos dados do veículo, os agentes chegaram até o endereço descrito na documentação. O proprietário não estava em casa e a companheira do suspeito foi conduzida para a delegacia, onde foi ouvida e liberada em seguida.  “Com as informações, achamos a casa do proprietário do carro. Mas, certamente, ao perceber a presença da polícia, o indivíduo fugiu”, afirmou Aragão.

A droga apreendida foi apresentada na sede da 6ª Coorpin. A polícia permanece em diligências em busca do suspeito.

Fonte:. Achei Sudoeste