TRANSPARÊNCIA – Conselho Municipal de Saúde acompanha aplicação das primeiras doses contra a Covid-19 em Guanambi

TRANSPARÊNCIA – Conselho Municipal de Saúde acompanha aplicação das primeiras doses contra a Covid-19 em Guanambi

20 de janeiro de 2021 0 Por Mário Filho

A pedido da Secretária de Saúde, Dra. Roberta Gonçalves Mota, para propiciar muito mais transparência ao processo de vacinação das primeiras doses contra a Covid-19 em Guanambi, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Mário Júnior, está acompanhando todo o processo de imunização.

Desde a chegada do lote da vacina no Departamento de Vigilância Epidemiológica, a aplicação da primeira dose e nos profissionais de Saúde do PA Covid, no Lar dos Velhinhos, e demais etapas dentro da fase, o cumprimento dos critérios e exigências do Ministérios da Saúde e Sesab têm sido acompanhadas pelo representante da entidade.

“Tive um diálogo com o presidente do Conselho Municipal de Saúde e pedir o apoio dele no acompanhamento de todo o processo de imunização, para que possamos ter, o máximo possível, de transparência e legalidade na aplicação das doses, para que não se fuja dos critérios técnicos adotados”, afirma a secretária.

Guanambi recebeu apenas 1.325 doses da vacina Coronavac. Nesta primeira fase, estão sendo imunizados os trabalhadores da área de saúde da linha de frente contra a Covid-19, idosos com mais de 75 anos, e acima de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência, no caso específico de Guanambi, o Lar dos Velhinhos, que foi feito nesta terça-feira (19).

Fonte:. ASCOM