Guanambi registra mais duas mortes por Covid-19 e chega a 23 óbitos
21 de fevereiro de 2021Guanambi registrou neste sábado (20) duas mortes por complicações da covid-19 e chega a 23 óbitos causados pela doença. Os dados foram atualizados pela secretária de Saúde no início da tarde, em Boletim Epidemiológico.
Uma das mortes foi Alfredo Boa Sorte, 90 anos, com comorbidades (Hipertensão Arterial Sistêmica), admitido no Hospital Geral de Guanambi (HGG) no dia 13 de fevereiro, com confirmação de Covid-19, ficando internado na unidade de paciente grave, em uso de ventilação mecânica.
O segundo óbito foi também um idoso identificado como João do Amaral, de 78 anos, com comorbidades (Hipertensão Arterial Sistêmica, Diabetes Mellitus e Doença Renal Cronica), admitido no Hospital IBR de Vitória da Conquista no dia 9 de fevereiro, com confirmação de Covid.
Ele ficou internado internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no entanto, não resistiu às complicações da doença e evoluiu a óbito.
Guanambi contabiliza 3.505 casos confirmados, 3.357 recuperados, 127 casos ativos e 19 o número de pacientes hospitalizados. A matéria será atualizada conforme a divulgação do boletim.
Os primeiros casos de coronavírus foram registrados eno dia 15 de maio, no bairro Belo Horizonte. Já o primeiro óbito por complicações do novo coronavírus foi confirmado no dia 22 de agosto de 2020.
Fonte:. Folha do Vale