Decreto do Governo do Estado terá ajustes e deve permitir funcionamento de atividades não essenciais na região de Guanambi
23 de março de 2021O prefeito de Iuiú, Reinalldo Goes (PSD), presidente do Consórcio Interfederativo de Saúde do Alto Sertão (CIS-Alto Sertão), informou que houve um equívoco por parte das assessorias jurídicas e de comunicação do governo em relação ao decreto divulgado na tarde desta terça-feira (23), que determinava mais restritivas na região.
Segundo o gestor, o acordado com os prefeitos foi manter as atuais medidas em vigor e incluir a proibição da venda de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos dos 22 municípios da região de Guanambi até 5 de abril. Já o comércio não essencial poderá funcionar de segunda a sexta-feira até 17h30. Nos fins de semana as atividades permanecerão suspensas.
À Agência Sertão, a assessoria de imprensa do governador Rui Costa (PT) confirmou que haverá ajustes no decreto anteriormente divulgado, mas que ainda não tem conhecimento sobre quais mudanças ocorrerão. Um novo decreto será editado e tornado público ainda nesta terça-feira (23).
Desde segunda-feira (22), está em vigor o decreto que antecipou o toque de recolher no Estado das 20h para as 18h.
Ocupação de Leitos
A taxa de ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) está em 86%. Dos 1.391 leitos criados para atender pacientes da Covid-19 em toda a Bahia, 1.199 estão ocupados.
Fonte:. Agência Sertão