Presidente da Unale celebra os 25 anos da entidade

Presidente da Unale celebra os 25 anos da entidade

10 de junho de 2021 0 Por Mário Filho

“É uma honra estar à frente da Unale e fazer parte dessa família no ano em que se comemora os 25 dessa entidade, traduzida em trabalho, união e valorização do legislativo”, expressou a deputada e presidente da Unale, Ivana Bastos, durante eventos comemorativos da entidade, realizado na última quinta-feira, 27, na sede da Unale, localizada em Brasília. 

Como parte das comemorações, foi inaugurada a nova galeria de ex-presidentes e com o descerramento da placa dos ex-presidente e ex-deputado estadual, Ciro Simoni (RS) e do ex-presidente e deputado estadual Kennedy Nunes (SC). Em seguida foi iniciada a solenidade de abertura dos 25 anos da entidade. O evento foi realizado no formato híbrido e transmitido ao vivo para os participantes de outros estados.

Na oportunidade, Ivana Bastos falou do desafio de conduzir a Unale  em anos tempestivos, marcados por uma pandemia que tem escrito tristes páginas no livro do mundo. “ A Unale ressignificou o conceito de união, transpondo-o para algo além dele, que perpassa na somatização do amor, do cuidado, das boas práticas e verdadeiras transformações sociais”, destacou.

A presidente falou ainda que: diante desse período de grave crise sanitária ao qual enfrentamos, a Unale segue se adaptando para corresponder às reais necessidades da população, sendo parceira, articuladora e fomentadora de importantes atos que potencializam ações dos legislativos estaduais.

Unale

Base do fortalecimento do Poder Legislativo Estadual, atua desde 1996 para promover a disseminação de políticas públicas e bandeiras de grande relevância nacional para todos os estados brasileiros. Além da nítida atuação no cenário nacional, a entidade também estreita e compõe, por meio de acordos e parcerias, importantes órgãos de representação do Parlamento Estadual a nível mundial.

Fonte:. Ascom