Juventude, professores e trabalhadores saem às ruas de Guanambi para protestar contra o desgoverno Bolsonaro

Juventude, professores e trabalhadores saem às ruas de Guanambi para protestar contra o desgoverno Bolsonaro

26 de julho de 2021 0 Por Mário Filho

Milhares de manifestantes saíram às ruas do Brasil para protestarem contra o desgoverno de Bolsonaro.

Em Guanambi, o protesto reuniu juventude, trabalhadores, sindicalistas, movimentos sociais, lideranças dos sindicatos de trabalhadores rurais de Guanambi, Urandi, Palmas de Monte Alto e Lagoa Real, do movimento estudantil da UNEB, dos partidos de esquerda (PT, PSol, PCdoB e PSB), FETAG-BAHIA, Polo Sindical, Movimento “Médicos pela Democracia”, Vereador Paulo Costa (PCdoB) e dos ex-vereadores Dr. Ruy Azevedo, José Carlos Latinha e Dr. Luia.

O movimento foi organizado pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, Consulta Popular, Levante Popular da Juventude, SISPUMUR, Delegacia Sindical ADUNEB, STR de Guanambi, PSol, PT, PCdoB, PSB, Movimento LGBTQIA+ e diversas organizações do movimento popular.

Com faixas e cartazes os manifestantes iniciaram o ato na Praça do Colégio Luiz Viana e percorreram em passeata as principais ruas do centro da cidade. O ato foi encerrado na Praça do Bradesco com as falas dos representantes das diversas entidades e lideranças que organizaram a manifestação.

Os manifestantes gritavam palavras de ordem contra o genocídio com mais de 550 mil mortes da COVID-19 do desgoverno Bolsonaro e exigindo a saída do presidente genocida, autoritário e corrupto, chega de negacionismo e de mortes. Também destacaram palavras de ordens contra as ameaças golpistas, vacinas para todos, contra a reforma administrativa e as privatizações das empresas estatais, empregos, saúde, educação, direitos e pela democracia.

Os organizadores orientaram que os participantes da manifestação utilizassem máscaras, álcool em gel e mantivessem o distanciamento social durante o ato por conta da covid-19.

É importante destacar a participação ativa da geração dos anos 70 que lutou contra a ditadura militar.

O Movimento LGBT participou de forma organizada e ativamente da manifestação, destacando a luta contra o preconceito sexual e de gênero e pelos direitos humanos.

Fonte:. Blogdolatinha