Guanambi: População relata descaso da prefeitura no transporte de pacientes para Salvador
24 de agosto de 2021A população da cidade de Guanambi, a 141 km de Brumado, denunciou que a prefeitura está agindo com descaso no que se refere ao transporte de pacientes para tratamento de maior complexidade na capital baiana. São pessoas que não dispõem de recursos financeiros para realizarem o tratamento médico e necessitam do serviço.
As viagens são semanais e com retorno no mesmo dia, o que tem causado grande sofrimento, físico e psicólogo, aos pacientes.
Segundo informou populares ao site Achei Sudoeste, embora o Município possua um ônibus próprio para esse tipo de translado, o mesmo nunca está disponível: ou encontra-se quebrado ou sendo utilizado para outra finalidade. Por isso, estão sendo usados para o transporte micro-ônibus de empresas terceirizadas.
Os veículos não possuem as mínimas condições para realizar viagens de longas distâncias, a começar pelo fato de não dispor de banheiro. Além disso, os pacientes são transportados em veículos lotados, em que não se observam as medidas de prevenção à Covid-19.
Para os pacientes assistidos, a prefeitura está sendo desumana e tratando a população sem empatia, sensibilidade e dignidade.
Fonte:. Achei Sudoeste