Carinhanha confirma o primeiro óbito por Influenza H3N2

Carinhanha confirma o primeiro óbito por Influenza H3N2

11 de janeiro de 2022 0 Por Mário Filho

Nesta terça-feira (11), o município de Carinhanha, no Médio São Francisco confirmou o primeiro óbito pela gripe Influenza do tipo A-H3N2.

Trata-se de uma idosa de 86 anos, residente no bairro São Franscisco, a qual era portadora de diabetes. A mulher faleceu no Hospital São Geraldo, em Malhada, na última quinta-feira (6).

A amostra do material foi coletado e encaminhado para análise no Laboratório Central de Saúde Pública – LACEN, em Salvador, onde constatou a causa da morte como H3N2.

A Secretaria de Saúde reforça a necessidade dos cuidados e medidas de segurança eficazes contra a transmissão dos vírus, como o distanciamento social, uso de máscaras, higienização das mãos e a vacinação.

H3N2 em Carinhanha

Os quatro primeiros casos da Influenza A-H3N2 em Carinhanha foram confirmados nesta terça-feira (11). Todos os pacientes residem no município.

Segundo o Secretário de Saúde Fabrício Barreto, além dos casos de H3N2 o Hospital Maria Pereira Costa (Dona Quinha) está superlotado, sendo que 19 pacientes idosos estão internados, dos quais oito estão em uso de oxigênio.

Nota de pesar da prefeitura de Carinhanha.

 

Fonte:. Folha do Vale