Homem com mandado de prisão em aberto morre após confronto com a PM em Bom Jesus da Lapa

Homem com mandado de prisão em aberto morre após confronto com a PM em Bom Jesus da Lapa

15 de janeiro de 2022 0 Por Mário Filho

Um homem com mandado de prisão em aberto morreu após confronto com policiais durante realização da operação “Força Total”, em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, na manhã desta sexta-feira (14).

Segundo informações, por volta das 6h, uma guarnição da 38ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), foi até a Rua Nossa senhora do Carmo, bairro João Paulo II, cumprir o mandado. A PM tentou efetuar a prisão, no entanto, o homem resistiu e efetuou tiros contra os policiais.

O suspeito foi baleado durante a ação. Ele foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bom Jesus da Lapa, onde foi constatado o óbito.

Os militares encontraram com o suspeito um revólver calibre 38 com três munições intactas e três deflagradas; e 33 embalagens plásticas contendo substância análoga a maconha. Todo material apreendido foi apresentado na 24ª Coordenadoria de Polícia do Interior (24ª Coorpin).

O mandado de prisão do homem foi resultado de investigações da 24ª Coorpin. Ele havia sido identificado como sendo o autor de dois homicídios ocorridos em Bom Jesus da Lapa no ano de 2021.

O objetivo da operação “Força Total” é aumentar a segurança em todo o estado. Por meio da operação a Polícia Militar intensificou o policiamento nos 417 municípios baianos desde a quinta-feira (13).

Fonte:. Folha do Vale