Polícia Civil apreende arma usada praticar violência psicológica em Carinhanha
31 de janeiro de 2022Uma arma de fogo foi apreendida na última quarta-feira (26) em Carinhanha, no Médio São Francisco. A arma foi apreendida por volta de 12h, no Centro da cidade.
O revólver calibre 22, era utilizada para praticar violência psicológica em desfavor da companheira do autor, conforme informação da Polícia Civil. A arma estava com numeração raspada e três munições calibre 22.
Na oportunidade, a vítima compareceu até a Delegacia de Carinhanha noticiando a violência psicológica que sofria no relacionamento sendo até utilizado até arma de fogo como forma de opressão, razão pela qual foi requerida a Medida Protetiva de Urgência e instaurado um inquérito policial pelo crime de perseguição, previsto no art. 147-A do Código Penal.
Em ato contínuo, os servidores foram até a residência da vítima e com o seu prévio consentimento, conseguiram encontrar o revólver. Por esse fato, foi instaurado um novo Inquérito Policial em desfavor do agressor que estará incurso na pena prevista no art. 16, § 1º, I da lei 10.826/06 ( figura equiparada a Posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito).
É importante asseverar, que quanto a Medida Protetiva de Urgência, foram estipuladas obrigações ao agressor de afastamento/ distanciamento para com a vítima, o qual, se descumpridas, importarão em uma prisão em flagrante pelo crime de descumprimento de medida protetiva (art. 24-A, da lei 11.340/06), podendo até ser convertida em uma prisão preventiva se presente os requisitos legais.
Fonte:. Folha do Vale