Prefeito Nilo Coelho enfrenta baixa avaliação diante de uma gestão sem prioridades na saúde, crise interna se instala por discussões entre integrantes do alto escalão

Prefeito Nilo Coelho enfrenta baixa avaliação diante de uma gestão sem prioridades na saúde, crise interna se instala por discussões entre integrantes do alto escalão

15 de fevereiro de 2022 0 Por Mário Filho

O Prefeito Nilo Coelho (DEM – UB), está iniciando o segundo ano do seu quarto mandato frente ao município de Guanambi e enfrenta enormes dificuldades para conduzir a cidade.

Um dos fatos que geraram um desgaste da gestão e causou uma revolta da população foi a divulgação de um edital para concessão de sete bolsas de estudo no curso de Medicina da FIPGuanambi.

Ocorre que a seleção chamou a atenção pela pouca divulgação e pela pequena quantidade de inscritos, contando na lista filhos de empresários e políticos de Guanambi e da região. Outra indagação da comunidade foi fato o fato de só quem já está matriculado no curso de Medicina poder participar da seleção, ou seja, apenas aqueles com condições financeiras de se manter por pelo menos um semestre, pagando uma mensalidade que supera o valor de sete salários mínimos.

Diante da repercussão negativa na cidade, o prefeito Nilo Coelho revogou o Decreto nº 616 que tratava das regras para obtenção das Bolsas Sociais bem como todos os atos praticados pela Comissão.

Outro problema gerado dentro da gestão foi uma discussão entre a secretária de Saúde Nancy Ferraz e um assessor jurídico do município se tornou caso de polícia, a secretária procurou a delegacia de polícia e representou contra o assessor. Segundo a secretária, ela teria recebido um texto do advogado com acusações descabidas e desrespeitosas, isso por conta da exoneração de irmã do assessor jurídico. A exoneração teria desagradado o advogado, inclusive ele teria ameaçado interpelar judicialmente Nancy.

A saúde pública no município é outro problema crônico da gestão Nilo Coelho. A população cobra marcações de exames nas unidades de saúde e na central de Marcação. Há relatos de moradores que aguardam exames para serem marcados há quase um ano.

As estradas vicinais da zona rural do município estão sem manutenção e com as chuvas que caíram no município nos últimos dias contribuíram ainda mais agravar o problema. Na próxima segunda feira (21) as aulas da rede municipal de ensino retornarão e os moradores das localidades afetadas pelos estragos causados pelas chuvas estão bastante preocupados.

Moradores dos distritos de Mutans, Morrinhos, Ceraíma e baixio cobram ações da prefeitura desde o ano passado. Diante de tudo isso, a popularidade do Prefeito Nilo Coelho está em baixa na cidade e a avaliação da gestão despencando a cada dia.

Fonte:. Radar Guanambi