Pacientes de Caetité, estão precisando de ambulâncias de outras municípios para serem transferidos a outras cidades. Denuncia vereador
23 de fevereiro de 2022O edil Almir Brito(PSD), em fala na sessão solene da Câmara de Vereadores de Caetité, na noite da segunda-feira(21/02), denunciou uma triste realidade que vem sendo vivida por pacientes que necessitam do sistema público na cidade.
O vereador relatou que um paciente de Caetité, precisava ser removido a cidade de Montes Claros, mas que apesar de todas as tentativas que fez ao município, não conseguiu o transporte de ambulância. Almir ainda relatou que ligou diretamente para o prefeito Valtécio Aguiar, mas apesar da afirmativa de solução, não obteve resposta do prefeito.
Como saúde não espera, o vereador tomou um medida extrema, conseguindo o transporte de ambulância em uma cidade de vizinha a Caetité. O paciente conseguiu ser transferido a Montes Claros e continuou seu tratamento médico.
“Enquanto o prefeito fazia festa para receber uma ambulância, um paciente de Caetité precisava conseguir uma ambulância em outra cidade” Disse o vereador.
Caso não é isolado
Outro relato colhido pelo Radar 030, indica que a mesma situação ocorreu na semana passada, onde um paciente de Caetité, que precisava também ser removido a centro de saúde em Montes Claros teve que intervir a deputados e políticos para conseguir um ambulância de município de Botuporã para fazer o transporte adequado.
Fonte:. Radar 030