Advogada denuncia injúria racial em condomínio de Vitória da Conquista

Advogada denuncia injúria racial em condomínio de Vitória da Conquista

21 de junho de 2022 0 Por Mário Filho

Uma advogada da cidade de Vitória da Conquista denunciou ter sido vítima de injúria racial, após pedir que uma mulher tirasse o carro da vaga dela, em um condomínio no bairro da Boa Vista. O crime foi registrado em delegacia, na sexta-feira (17).

A ação foi flagrada por câmeras de segurança e testemunhada por um funcionário do condomínio. A mulher, identificada como Floraci Chaves dos Santos Coqueiro, é vizinha da advogada.

O G1 não conseguiu identificar o responsável pela defesa dela. Testemunhas contaram que Floraci estacionou o carro na vaga da advogada e, quando foi abordada pela vítima para retirar o veículo, passou a proferir as ofensas racistas. Essas ofensas foram detalhadas no boletim de ocorrência da Polícia Civil. O documento cita que a mulher chamou a vítima de termos racistas como: “macaca negra”, “urubu preto” e “cadela negra”. Além disso, ela também tentou agredir a advogada com um chinelo.

A mulher foi contida por moradores e funcionários do prédio, e a advogada chamou a polícia. Nesta segunda-feira (20), as duas serão ouvidas na delegacia.

Depois de registrar o boletim de ocorrência, a advogada passou a ser acompanhada pela Comissão de Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil.

Fonte:. Achei Sudoeste