Clínica de odontologia é interditada por irregularidades

Clínica de odontologia é interditada por irregularidades

9 de agosto de 2022 0 Por Mário Filho

Uma clínica de odontologia de Valença, no Baixo Sul, foi interditada nesta terça-feira (9) por risco à saúde pública. Segundo o Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA), o fato ocorreu após o órgão receber denúncias que apontavam irregularidades, entre elas exercício ilegal da odontologia, falta de alvarás, sanitário e de funcionamento; além da ausência de inscrição jurídica junto ao conselho.

No local, o CRO-BA informou que uma auxiliar de saúde bucal, que prestava atendimento direto a pacientes, não tinha a formação devida. Diante dos fatos, foi feita a interdição. Com isso, o estabelecimento fica impedido de funcionar até que haja a correção das irregularidades apontadas.

O caso também será encaminhado para o Ministério Público, para a tomada das medidas cabíveis, com a eventual responsabilização civil ou penal dos infratores. O conselho informou ainda que denúncias sobre possíveis profissionais, clínicas ou consultórios em situação irregular ou ilegal podem ser feitas pelo canal oficial do CRO-BA.

Fonte:. Bahia Notícias