A prisão às vezes engrandece ainda mais o líder político

A prisão às vezes engrandece ainda mais o líder político

30 de agosto de 2022 0 Por Mário Filho

Só para citar alguns assim ocorreu com Mahatma Gandhi, líder espiritual e político, que foi preso várias vezes, é honrado como o pai da nação, aquele que resistiu à tirania e a violência pela independência da Índia; Martin Luther King nos EUA, que bravamente lutou pelos direitos e liberdades civis dos afro-americanos; Nelson Mandela ficou 27 anos na prisão, o símbolo da luta contra o racismo foi da cela para a presidência do seu país promovendo igualdade e democracia na África do Sul.

No Brasil temos também um grande exemplo: Lula que quebrou a corrente da pobreza, da fome e da miséria, foi preso por um juiz inconsequente e por delatores comprados, com total desrespeito ao devido processo legal, com o único objetivo de não participar do momento político em 2018. O juiz, o marreco, virou Ministro da Defesa do seu chefe, foi considerado parcial e teve suas decisões derrubadas na Suprema Corte.

Agora o ex-presidiário Lula será sem dúvidas o próximo presidente da República e eu faço uma pergunta ao Bolsonaro, que é um futuro presidiário: Vossa Excelência dará a volta por cima, será um mártir, será inocentado pelos seus crimes contra nossa democracia, será libertado e voltará a nos governar? Tenho certeza que não, o senhor é um fraco, e desse pesadelo muito em breve estaremos livres!

Por:. André Moitinho