Guanambi: INFRACEA ameaça encerrar atividades no aeroporto por falta de pagamento da Prefeitura de Guanambi
24 de novembro de 2022A Infracea Controle do Espaço Aéreo, Aeroportos e Qualificação LTDA notificou a Prefeitura de Guanambi que pode interromper os serviços se os pagamentos pendentes não forem quitados imediatamente. A empresa recebe R$ 66.250,00 por mês para administrar todas as questões técnicas do equipamento.
A operadora informou também que irá notificar a Azul Linhas Aéreas para que interrompa a venda de passagens e faça o remanejamento dos passageiros caso a situação não seja normalizada.
O último pagamento realizado pela prefeitura foi no dia 5 de outubro, referente à prestação do serviço entre os dias 15 de julho e 15 de agosto. A empresa alega que no último dia 15 de novembro venceu o terceiro mês de operação e que o contrato prevê a rescisão unilateral por quebra dos termos acordados.
Esta rescisão resultaria na suspensão dos voos comerciais e até na perda da certificação aeroportuária do equipamento público, uma vez que a empresa é responsável técnica pela operação.
Na manhã desta quinta-feira (24), em um programa de rádio, um jornalista noticiou que teve acesso a uma notificação da Infracea Controle do Espaço Aéreo, envida à Prefeitura de Guanambi solicitando a regularização dos pagamentos. O comunicador informou que a prefeitura reconheceu o débito, mas afirmou que só deve um mês.
A reportagem do Folha do Vale entrou em contato com a Azul na manhã desta quinta-feira, mas até a publicação não havia respondido ainda. A matéria será atualizada assim que receber a resposta.
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Guanambi, não existe três notas abertas. A assessoria informa que existe apenas uma nota empenhada, além disso, tranquilizou o povo de Guanambi afirmando que Nilo Coelho não irá se intimidar.
Fonte:. Folha do Vale