UBS do povoado de Sanharó é inaugurada em Pindaí
4 de setembro de 2023Uma memorável noite marcou a inauguração da unidade básica de saúde- UBS na comunidade de Sanharó em Pindaí na noite dessa sexta-feira (01), marcando o resgate da gestão do prefeito João Veiga que retornou as obras após abandono da administração anterior.
A UBS foi iniciada pelo ex-prefeito Loro e após diversos problemas burocráticos não foi possível sua conclusão, a nova unidade irá contar com equipe formada pelo médico, Dr. Gustavo, as profissionais Ivana, Simone Sielia, Flávia e agente de saúde Silmara.
O ato contou com a expressiva presença do público, usuários, além de familiares da homenageada Maria Dolores da Silva Câmara, que durante sua vida profissional prestou relevantes serviços aos moradores.
Usaram da palavra, diversos vereadores, os ex-prefeitos Tonhão e Louro, a vereadora Zélia, a enfermeira Ivana em nome da família e lideranças, todos destacando a importância histórica dessa retomada para a saúde pública.
Presente na solenidade, o deputado estadual Manoel Rocha, parabenizou o prefeito João Veiga e o ex-prefeito Louro pelo compromisso com a saúde no povoado e anunciou a liberação de recursos para obras de pavimentação na localidade.
Já o secretário de saúde Everton Borges, enfatizou que “Esta é uma luta daqueles que sempre entenderam a importância dessa unidade, felizmente, o prefeito João Veiga teve essa sensibilidade para concluir e dar dignidade de trabalho aos profissionais e assegurar um atendimento digno à população.”
Ao encerrar o ato, o prefeito João Veiga enfatizou o papel importante do ex-prefeito Louro, “Ao acreditar no projeto, iniciando a instalação de unidade moderna, paralisada por mentalidade política pequena e nós não poderíamos deixar de fazer diferente, ir a luta, buscar destravar e entregar hoje uma UBS que o povo de Sanharó merece.”
O prefeito agradeceu o apoio dos vereadores, de sua equipe, dos ex-prefeitos e concluiu, “Esta união se fortalece cada vez mais e Pindaí não vai parar, vai continuar no caminho do trabalho e do desenvolvimento com apoio do nosso povo.”
Fonte: ASCOM