Matina: Morador denuncia infestação de pombos no mercado municipal, situação causa transtornos e preocupa comerciantes
6 de setembro de 2023O mercado municipal da cidade de Matina está tomado por uma infestação de pombos que já saiu do controle há tempos. A situação, que já causa mal cheiro e desconforto aos cidadãos e comerciantes dos ramos de restaurantes, açougues, bancas de frutas e verduras ,praça de alimentação, pedestres e demais comerciantes da região.
A denúncia foi registrada ao site Radar Guanambi por um morador da cidade na tarde desta terça-feira, 06 de setembro que preferiu não se identificar por medo de perseguição.
A redação do Radar Guanambi agora vem acompanhando a movimentação nas redes sociais a respeito do assunto nos últimos dias e já planejava noticiar o fato.
O denunciante disse estar preocupado com o risco que a população Matinense corre diariamente exposto às milhares de fezes de pombo que se acumulam no mercado do município de Matina. Vale salientar que esse tipo de ave é transmissor de várias doenças.
“O cheiro está insuportável e as fezes dos pombos causam meningite. A quantidade de pombos no telhado do mercado está absurdamente fora de controle. Os pombos ficam o dia todo no telhado, pode contaminar todos os comércios do local e adoecer as pessoas. Precisamos contatar a vigilância sanitária para resolver essa questão. Minha irmã teve uma doença causada por fezes de pombo na infância aos 11 anos e precisa de tratamento até hoje, com 28 anos”. Contou o denunciante à reportagem do Radar Guanambi, indignado com a situação.
O Radar Guanambi tentou contato com a prefeita Olga Gentil, porém não obteve êxito. O espaço está aberto à prefeitura de Matina caso queira se manifestar.
Fonte: Radar Guanambi