Neto é preso por violência doméstica contra avó em Carinhanha
26 de setembro de 2023Um homem de 24 anos, identificado pela iniciais A. dos S. M., foi preso na trade de segunda-feira (25), por violência doméstica praticado contra a própria avó, na comunidade de Barrinha, zona rural de Carinhanha, no sudoeste da Bahia.
Por volta das 16h30, os policiais do 1º Pelotão da 3ª CIA do 17º BPM de Guanambi, foram acionados por uma senhora informando que teria registrado um boletim de ocorrência na Delegacia Territorial de Carinhanha, em face do seu neto, o qual reside no mesmo local.
Aos policiais, ela narrou que não aguentava mais tanto sofrimento, visto que há seis anos vem sofrendo agressões físicas e psicológicas. Ela destacou que fez de tudo para não registrar a ocorrência, requerendo medida protetiva de urgência, porém, tendo 65 anos, ela já está frágil, além de não conseguindo dormir, com medo de ser morta pelo neto.
Ainda aos policiais, ela contou que ele a chamava de rapariga, causando humilhação perante as pessoas, onde todos a conhecem e que ele tinha o costume de quebrar as coisas delas. Ela afirmou que o neto é usuário de drogas: cocaína e maconha e fica perturbando para conseguir dinheiro para satisfazer o vício.
Conforme relatos da idosa, o neto ficou preso no período de meses, por agressões contra a ex-esposa, que atualmente conta com uma medida protetiva da Vara Criminal de Carinhanha.
Diante da situação, o homem foi preso e apresentado na Delegacia Territorial de Guanambi, a fim de serem tomadas as medidas cabíveis. Ele deve responder com base na Lei Maria da Penha.
Fonte:. Folha do Vale