Projetos de Lei são aprovados em Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Guanambi

Projetos de Lei são aprovados em Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Guanambi

15 de novembro de 2023 0 Por Mário Filho

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (13), os vereadores de Guanambi deliberaram sobre dois Projetos de Lei. O primeiro, de autoria dos vereadores Paulo Costa e Vandilson Flores, é o PL nº 56/2023, que estabelece a permanência da isenção de impostos e taxas municipais por 3 anos às clínicas de hemodiálise sediadas em Guanambi, atendendo pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Em seguida, discutiu-se o segundo Projeto, de número 38/2023, proposto pelo Executivo, que busca uma alteração na Lei Municipal n° 1.582/2023, destinando uma área ao Serviço Social da Indústria (SESI) para a instalação de uma Unidade Operacional. Esta unidade oferecerá serviços educacionais para estudantes do Ensino Fundamental e Médio, além de serviços de saúde, com foco especial nas áreas de saúde e segurança do trabalho.

A Tribuna Livre foi utilizado pelos cidadãos. O sr. Sérgio Moraes, representando os moradores do Bairro Anita Cardoso, destacou os desafios de infraestrutura enfrentados na região. Em seguida, Gilmar Pereira questionou o serviço prestado pela Embasa e os altos custos para religamento da água, recentemente suspensos. O pastor Aparecido de Jesus Nunes, da Igreja Quadrangular, celebrou os 22 anos da igreja em Guanambi.

No momento livre, os vereadores compartilharam suas atividades semanais. Destacaram o sucesso do Campeonato Armindo Paes, encerrado no último domingo, e informaram sobre a conclusão de uma etapa da extensão da adutora do algodão para os moradores da Zona Rural de Morrinhos. Também abordaram o pleno funcionamento do portal para consulta à fila de exames do município e a assinatura da ordem de serviço para a construção do Posto de Saúde da Família (PSF) de porte 2 no Distrito de Morrinhos.

Durante a sessão, os Edis fizeram cobranças de providências ao Executivo Municipal. Entre elas, a conclusão do asfaltamento que liga Ceraíma a Morrinhos, o patrolamento das Estradas Vicinais, o melhoramento da Iluminação Pública, o reforço no policiamento nos distritos, a remoção do lixão do local atual e uma atitude do poder público estadual em relação à regulação para promover melhorias.

Fonte: Ascom